Carlos Walter no Programa Noturno da Rede Minas apresentado por Túlio Mourão


Carlos Walter e Diego Salvetti tocam no Projeto Aquidistantes da Violab a convite de Ulisses Rocha
 
 
Fred Andrade convida Carlos Walter - Projeto Distantes


ChoraJazz de Juarez Moreira e Paulinho Pedra Azul por Carlos Walter e Guilherme Lamas, com depoimentos dos compositores e da homenageada Alaíde Costa.


"Calendário do Afeto: suíte para violão solo com 9 movimentos alusivos aos meses de gestação" de Carlos Walter. Vídeo gravado em Belo Horizonte (Minas Gerais, Brasil) no Teatro de Bolso do Sesc Palladium durante a programação do projeto Quarta Instrumental, realizado pelo Sesc em Minas no dia 16 de setembro de 2015. Clique aqui para baixar o Guitarbook com partituras e tablaturas cifradas.



Veja o mini-documentário de Carlos Walter e Tabajara Belo em homenagem aos 70 anos de Toninho Horta veiculado pelo Acervo Digital do Violão Brasileiro


Homenagem de Carlos Walter e Sílvio Carlos aos 100 anos de Jacob do Bandolim e Dino 7 Cordas | Acervo Digital do Violão Brasileiro


Entrevista e tocata de Carlos Walter e Sílvio Carlos para o Acervo Digital do Violão Brasileiro, tocando Bachianinha nº 1 de Paulinho Nogueira por ocasião dos seus 90 anos



Alvaro e Carlos Walter tocam Marina de Dorival Caymmi em homenagem aos 91 anos do primo Geraldo Julião Walter



Ouça Carlos Walter tocando o Soneto em Mi Menor de Paulinho Nogueira na Craviola



Entrevista de Carlos Walter ao jornalista Hugo Rafael do Programa Noite Ilustrada da Rádio UFMG Educativa sobre Sons da Cidade: Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte, realizada entre 04 e 06 de setembro de 2019, pelo Instituto Abrapalavra com recursos da Prefeitura de Belo Horizonte via Belotur.


Chamada de Carlos Walter para o IX Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte/2017


Confira transmissão de parte do CD "Calendário do Afeto" pelo programa de rádio "Eu, a Viola e Deus" da Rádio Educadora, AM 110Hz, de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, apresentado pelo Padre Paulo Morais.



Playlist contendo menção e entrevista nas Rádios Inconfidência e Itatiaia para divulgação do evento Era uma voz: a cidade, o carnaval e suas narrativas, realizado pelo Instituto Cultural Abrapalavra com apoio da Belotur e PBH, no qual Carlos Walter ministrou oficina sobre Escuta e Composição de Marchinhas.



Testando a captação Gold Pro Extreme Bass de Ric Cortez com um violão do luthier Lúcio Jacob. Partitura disponível aqui.



Vídeo-chamada de Carlos Walter para a apresentação de André Siqueira e Convidados, tocando Maracatu




Carlos Walter e Marcelo Jiran no Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei



Carlos Walter e Giselle Couto no concerto de abertura do 2º Seminário Eurobrasileiro de Choro


Testimonial de Carlos Walter sobre o projeto A Canção Brasileira de Conrado Paulino.




Confira Carlos Walter no vídeo finalista do Acervo Digital do Violão Brasileiro no Prêmio #MúsicaQueTransforma da Vivo



Carlos Walter com Mariana Brant e Geraldo Vianna no Sr. Brasil, programa da TV Cultura apresentado por Rolando Boldrin, prestando uma homenagem ao compositor Fernando Brant.



Carlos Walter no Blá Blá Blá do Fainblat, programa transmitido pela Rádio Inconfidência em 10/09/2016, apresentado por Lucas Fainblat e alusivo à nova geração do Violão em BH.



Carlos Walter no Blá Blá Blá do Fainblat, programa transmitido pela Rádio Inconfidência em 01/10/2016, apresentado por Lucas Fainblat e alusivo à nova geração do Choro em BH.



Melhores momentos | 13 Cordas (Carlos Walter e Sílvio Carlos) e Analu Braga | BH Instrumental | Chorinho na Praça| 17/09/2016 | Veredas Produções e Unimed BH.


Carlos Walter e Marcelo Jiran no Programa Revista da Tarde da Rádio Inconfidência apresentado por Deborah Rajão


Carlos Walter e Marcelo Jiran no Programa Tarde Mais da BHNews TV apresentado por Luiz Bones



Programa Roda de Choro apresentado por Ruy Godinho na Rádio Câmara FM 96,9 Mhz no dia 23/01/2016 com lançamento especial do CD/E-Songbook Calendário do Afeto de Carlos Walter. Na ocasião ouviram-se todas as faixas entremeadas por perguntas do apresentador e comentários do violonista-compositor. P.s.: O Roda de Choro também é transmitido noutras 222 rádios espalhadas mundo afora (Brasil, Japão e Angola). A seguir links com os endereços para audição: goo.gl/czpDx e goo.gl/YhrsL



Composição de Carlos Walter no Programa Casa Azul da Rádio Inconfidência


Carlos Walter e Geraldo Vianna no Programa Arte no Ar da TV Horizonte apresentado por Thelmo Lins


Entrevista de Carlos Walter ao jornalista Tutti Maravilha do Programa Bazar Maravilha da Rádio Inconfidência em 15/09/2015 sobre o lançamento do CD/E-Songbook Calendário do Afeto: suíte para violão solo com 9 movimentos alusivos aos meses de gestação; áudio, partituras, cifras e tablaturas, realizado com recursos da lei municipal de incentivo à cultura de Belo Horizonte. Assessoria de imprensa: Artelivre Produção e Comunicação Ltda - Beth Santos.



Carlos Walter na retrospectiva 2015-2016 do programa Bazar Maravilha da Rádio Inconfidência apresentado por Tutti Maravilha


Vídeo de divulgação do novo projeto de CD da pianista Maria Inês Guimarães com letras de Eduardo Guimarães.


Teaser do Seminário Eurobrasileiro de Choro no qual Carlos Walter atuou como consultor e docente.


1º bloco da entrevista da apresentadora Adriana Franco do programa Revista BHNews da TV BHNews ao violonista-compositor Carlos Walter, realizada em 14/09/2015 por ocasião do lançamento do CD/E-Songbook "Calendário do Afeto: suíte para violão solo com 9 movimentos alusivos aos meses de gestação; áudio, partituras, cifras e tablaturas", realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Assessoria de imprensa: Artelivre Produção e Comunicação Ltda - Beth Santos.


2º bloco da entrevista da apresentadora Adriana Franco do programa Revista BHNews da TV BHNews ao violonista-compositor Carlos Walter, realizada em 14/09/2015 por ocasião do lançamento do CD/E-Songbook "Calendário do Afeto: suíte para violão solo com 9 movimentos alusivos aos meses de gestação; áudio, partituras, cifras e tablaturas", realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Assessoria de imprensa: Artelivre Produção e Comunicação Ltda - Beth Santos.


Entrevista ao programa Agenda da TV Rede Minas apresentado por Daniella Zupo na véspera do lançamento do CD "Calendário do Afeto: suíte para violão solo com movimentos alusivos aos meses de gestação; áudio, partituras, cifras e tablaturas. Assessoria de imprensa: Artelivre Produção e Comunicação Ltda - Beth Santos.


A seguir vídeo de divulgação do recital de violão-solo do Juarez Moreira no Memorial Minas Gerais Vale no qual Carlos Walter participou como convidado.



Confira o recital de violão-solo do Juarez Moreira na íntegra realizado no Memorial Minas Gerais Vale em 07/05/2015 com participação de Carlos Walter entre e 1:05:10 e 1:14:50.



Veja arranjo e interpretação incidentais de Carlos Walter para trechos das composições Chora Jazz e Valsa pra Maria de Juarez Moreira durante entrevista de Patrícia Contaldi do Programa Revista BHNews transmitida em 01/04/2015.


Confira interpretação de trecho do baião Acrobata durante entrevista de Patrícia Contaldi do Programa Revista BHNews transmitida em 01/04/2015.


Assista entrevista completa de Patrícia Contaldi do Programa Revista BHNews a Juarez Moreira e Carlos Walter sobre a programação do Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte, transmitida em 01/04/2015 pela BHNews TV.



A seguir vídeo institucional e depoimento de Yamandu Costa sobre o VIII Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte


Ouça abaixo matéria sobre o VIII Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte publicada pela Uol.



Confira entrevista de Renata do Carmo do Globo Horizonte a Fernando Araújo, Geraldo Vianna e Carlos Walter sobre a programação do VIII Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte e os Violões de Minas.


Veja a seguir matéria global com depoimento de Carlos Walter extraído do documentário "Simplicidade - Mozart Secundino de Oliveira". Clique aqui para assistir a entrevista completa realizada pela jornalista Renato do Carmo do Globo Horizonte.



Vídeo institucional sobre o Arquivo Público Mineiro. Trilha sonora: Ave Lira (Marcos Frederico), Bandolim - Marcos Frederico, Violão - Carlos Walter, Flauta - Dado Prates, Violoncelo - Felipe José 



Confira abaixo trecho do programa Feito em Casa da Rádio Inconfidência em que Maria Inês Guimarães (presidente do Club du Choro de Paris e do Centro Eurobrasileiro de Música) discorre sobre o trabalho musical de Carlos Walter. Clique aqui para ouvir o programa na íntegra.



Ouça a seguir a composição Acrobata de Carlos Walter no programa Violões em Foco da Rádio MEC FM durante entrevista de Elodie Bouny a Luís Carlos Barbieri sobre o CD e o álbum digital de partituras Novas - música brasileira para violão. Saiba mais.


Daniella Zupo, editora e apresentadora do Programa Viamundo da Rádio Inconfidência, anuncia apresentações do 13 Cordas.



Déborah Rajão, apresentadora do Programa Revista da Tarde da Rádio Inconfidência, entrevista Carlos Walter, Sílvio Carlos (duo 13 Cordas) e as francesas Aurélie Tyszblat e Verioca Lherm.



Paulinho Pedra Azul entrevista Marcelo Jiran e Carlos Walter no Programa O Tom da Palavra da BH News TV.
 
 

Documentário da TV UNIBH pré-selecionado pela Curadoria do 18º Gramado Cine Vídeo para concorrer ao Galgo de Ouro.


Apresentação pelo Clube do Choro de Belo Horizonte realizada no Teatro Alterosa com a participação especial de Yamandu Costa.


Apresentação pelo Clube do Choro de Belo Horizonte realizada no Teatro Alterosa com a participação especial de Paulinho Pedra Azul.


Show no Sesc Consolação transmitido pelo programa Instrumental Sesc Brasil do Sesc TV e apresentado por Patrícia Palumbo com os músicos Felipe Bastos, Marcos Frederico e Rafael Martini.
 
Veja as partituras para violão de Belos Aires, Buenos Horizontes e Uberaba e o Alto das Mercês escritas por Carlos Walter.

 


 

Performance musical no Programa Estúdio i da Globo News.



13 Cordas no VI Festival de Choro de Paris.



Belo Choro na I Semana de Belo Horizonte em Buenos Aires.






Participação no recital do violonista Thiago Delegado realizado no Conservatório UFMG.

 

VÍDEOS EM CONSTRUÇÃO

O duo 13 Cordas convida as francesas Aurélie e Verioca.

Isso é que é Viver no Conservatório UFMG.



Alexandre Saad recebe Carlos Walter e Sérgio Ramos (Duo Mel) no Programa Oficina de Artes.

Alexandre Saad recebe Carlos Perez e Carlos Walter no Programa Oficina de Artes.

Performance musical com participação do ator Norton Nascimento e do médium Celso de Almeida Afonso em programa sobre Chico Xavier.

Participação no Programa Brasil das Gerais da Rede Minas.

Entrevista da TV Globo Minas durante a Roda de Choro do Bar do Bolão.



13 Cordas e Camargo na Feira de Choro da Praça Tom Jobim.

Concerto de Outono com o violonista Sílvio Carlos e o percussionista Camargo no Conservatório UFMG.

Participação no recital da pianista Maria Inês Guimarães com o Grupo Flor de Abacate no Auditório JK.

Dia Nacional do Choro no Teatro Marília com o Grupo Flor de Abacate.

Dia Nacional do Choro no Teatro Francisco Nunes com o Grupo Choro de Minas.

Semana Nacional do Choro de Uberaba com o Grupo Flor de Abacate.